Esse site utiliza JavaScript para algumas funções.
Ir para o conteúdo

Prefeitura promove evento em comemoração ao Dia Mundial da Pessoa com Deficiência

19 ● setembro ● 2018

No dia 3 de dezembro foi comemorado o Dia Mundial das pessoas com deficiência, promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover maior compreensão dos assuntos referentes à deficiência, além de mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar. E para celebrar esta data tão especial, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promoveu no Colégio Benedita Odete, uma programação especial, voltada para a inclusão da criança com deficiência na sociedade.

 

Foto de uma roda de capoeira. Ao redor há diversas mães, crianças e adolescentes assistindoCrianças participam do desfile do amor, que foi uma das atrações do Dia Mundial da Criança com Deficiência realizado no CM Benedita Odete

 

O evento teve a participação da ONG Turma do Jiló, que contou com a presença dos membros da instituição que realizaram diversas oficinas como: “contação de histórias”, além de um “desfile do amor” onde várias crianças desfilaram com roupas de personagens infantis, além de trajes sociais e esportivos. O evento contou com a participação do garoto símbolo da ONG João Jiló, que foi conduzido pela sua mãe no desfile.

 

Os brinquedos infláveis e a cama elástica fizeram a alegria da criançada. As outras atrações ficaram por conta da exibição de capoeira do Mestre Minhoca e das apresentações musicais do cantor Matheus Ramos e da dupla sertaneja Duda & Eddu, que animaram o público presente.

 

“Este evento visa mostrar que o deficiente não deve ser tratado como diferente, mas mostrar que o mesmo pode ser incluído na sociedade. Tudo é questão de como será feita esta inclusão, por isso, devemos dar todo o suporte necessário para que cada vez mais tenhamos essas pessoas em atividade e a educação é o principal instrumento para que isso ocorra com mais rapidez.” 
Renata Pires Galvão – Pedagoga da turma do Jiló

 

“ A Prefeitura está de parabéns por realizar este evento para os deficientes, pois muitas vezes eles não tem oportunidade de participar de atividades neste sentido e fazendo este tipo de festa, mostra que eles não estão esquecidos. Espero que aconteça outras vezes.” 
Maria do Carmo – Doméstica

 

http://www.santanadeparnaiba.sp.gov.br/noticias_13/materias/12_12_pess_dificiente.html